Monday, January 7, 2008

o meu mozart

nao procuro gostar nunca mais desta ou daquela musica
nao procuro gostar nunca mais desta interpretacao ou daquela
acontece
estas nao sao as interpretacoes que gosto mais desta musica
mas esta musica eh para mim a mais perfeita do mozart
apesar de nunca ter sabido o que quer dizer "mais perfeito"

espero nunca vir a saber

neste primeiro exemplo escolhi este video porque se veh a pauta
eh soberba a simplicidade de algo tao imenso
se calhar soh Deus estah ah altura disto
ou isto ah altura D'ele



este segundo video eh porque isto nao acaba com o kyrie



tambem nao acaba assim, mas nao encontrei melhor

P.S. - eu tenho um disco (CD duplo) onde estah de facto a versao que eu gostava que toda a gente pudesse ouvir
como de loucura sempre tive um pouco, acabei por emprestar nao sei a quem, nao sei quando, soh para partilhar. Soh me lembro que eh da Decca, tem o Requiem no CD 1 (nao a versao que mais gosto - essa eh a do John Aldis) no CD 2 tem esta missa mais a da Coroacao, soh que eh a Cotrubas que canta estes dois bocadinhos e eh incomensuravel. Para melhor situar, a primeiro soprano eh a Kiri Teka e o tenor, o Fischer Dieskau. A caixa eh de cartao e para mim nao existe melhor interpretacao. Comprei em Hong Kong e isso nao ajuda. Desculpem esquecer o resto dos pormenores.
Faz parte do mozart. o meu (claro)

1 comment:

Mary said...

obrigada. pelo minutos de paz.