Tuesday, April 27, 2010

a lenda do croquete

(ou a lêndia num croquete?)

começou no croquete pois então
sabia lá fazer chamussas!

depois era aquela sensação
eu adoro croquetes, nunca fiz um
vou à internet aprender
mas aqueles que a mãe fazia...

era como recordar um sonho
resolvi usar as cobaias inglesas
porque é simples
seja o que for que cozinhes
o prato chega à mesa e sem provar
duas toneladas de sal e seis litros de pimenta
mostarda, ketchup
como uma sopa

ora portantos
escondes os molhos
e nem guardanapo
pega lá
comem cus dedos
um rilhoto de cão (vulgo dog poo)

apesar de desconfiados se for de borla eles comem
depois vem a parte difícil
fazê-los pagar por comida

pode-se dar água com alcoól
eles pagam
refiro-me a alcoól etílico
sim, o azul
mas comer...

ok, depois vieram as chamussas
essa velha estória
mas sempre os croquetes de ladecos

ontem senti-me inspirado
e disse
vamos aos croquetes de vez

não vou confessar a receita
é minha e única
mas fiquei com tanta fome que passei o dia a comer sandes para enganar
sobrou um
este da foto

a velinha é só para as almas
e depois deste sururu dos cheiros
das provas
vou finalmente comer um
este mesmo, da foto
e deixar a vela queimar sozinha

amanhã digo o resultado

No comments: