Saturday, April 25, 2009

eu vim para longe - 25 de Abril



eu vim para longe
mas estou aqui
e aí e na américa
estou em todo o lado
a um passo do meu rato
no dedilhar deste teclado
português

com os cravos que comprei no supermecado a olharem para mim
ó pra eles a cantar



bem sei que são roxos
mas isto é inglaterra
e aqui até os amarelos serviam

e lembro o comentário da susana aqui

a dizer que em portugal não cheira a revolução
o que será então este cheiro?  e este?

o que aprendi com abril é que se muda o que está mal
nem que não se saiba bem o que é bem
muda-se o que não nos deixam dizer
muda-se o que nos tira a liberdade 

de pensar

em voz alta

e que viva o 25 de Abril


Subscribe Free for future posts  Add this player to my Page

2 comments:

Carlos Araújo Alves said...

Obrigado, Ricardo.
Que coisa..., não que é hoje o nosso pensar e sentir conjugou-se sem combinarmos nem antecipadamente sabermos!
Em torno de Zeca Afonso, sim, e de ti!
Grande abraço e VIVA o 25 de Abril!

Unknown said...

viva
saudades imensas