Monday, August 20, 2007

scarlatti



A minha irmah colocou aqui o Arturo Benedetti novissimo a tocar uma sonata do Scarlatti. Confesso que nunca fui entusiasta deste referendissimo pianista por gosto pessoal. Nao gosto de o ouvir a tocar piano e a culpa eh minha. O meu gosto eh diferente, nem o sei explicar, mas posso dizer que adoro a Maria Joao Pires a tocar Mozart, Beethoven e um unico disco que conheco dela a tocar Bach (suites francesas e inglesas - da Decca) que sao perolas, mas os noturnos de Chopin por ela, sao, para mim, pior que cuspir na sopa. Perdoem-me a franqueza mas eh mesmo assim.

Por razoes que agora nao interessa mencionar fiquei a conhecer um pianista de nome Dubravka Tomsic que toca estas 13 sonatas do Scarlatti. Quer dizer, deram-me este disco, cuja imagem reproduzo. Encontrei este link no Amazon que deixa cheirar o disco e, mesmo assim, vale a pena ouvir. Depois eh soh comprar, o que aconselho vivamente.

Resta saber de onde vem este gosto, como pode alguem que toca piano como a noite fazer-me derreter num disco e vomitar noutro.

Talvez seja um bom comeco de conversa...


14 comments:

Susana Serrano Pahlk said...

Eu bem que tentei, mas ainda não consegui ouvir nada.
A subjectividade dos gostos são assim, não tem que ter uma razão definida, até porque nós filtramos tudo o que ouvimos através das nossas emoções e memórias.
Depois vou tentar ouvir.
Bjx, Suco

Unknown said...

Eu tenho o disco algures no meio dos meus, eh uma copia, podes tentar procurar se quiseres. Nao me lembro exatamente como eh, nao tem capa e ateh pode nao dizer nada. Sabes como sou, mas se quiseres tenta.
Beijo

Anonymous said...

Vou tentar comentar, mas nao sei se vai sair. O que verificamos eh que estah tudo configurado em peremela neste computador. Vamos lá a ver se edita e viaja. Se não der, paciência. Bjs. Pico.

Unknown said...

deu Pico
por isso podes comentar o que te apetecer.
Nao estah nada configurado, eu usei o computador com o meu nome e ele guarda a informacao mas se vires bem diz aqui em baixo, abaixo do quadrado pra escrever o texto "use a different account". EstaH EM INGLES.
Beijo

Anonymous said...

I think this is a familiar blog.
Who send that? Yes, who am i?

Unknown said...

maybe anonymous?

Susana Serrano Pahlk said...

Então! Esta coisa anda ou não anda! Estou cansada de ver sempre o mesmo post.
Beijos Suco

Unknown said...

suco
eu soh posso postar com calma e tempo suficiente on-line, a 1£ por 20 minutos eh muito stressante.
quando conseguir ter internet claro que esta coisa vai andar
beijo

Mary said...

sim, alem do 1£, e dificil encontrar um lugar com net nesta cidade: estou em leicester square e so hoje vi uma placa com indicacao de net...

Susana Serrano Pahlk said...

Aliás nota-se que seguiste a indicação da placa!
Um beijo e boa estadia!

feniana said...

é só para dizer olá e... deixar um beijo ;)

Anonymous said...

Ricardo, reparaste que não deixaste o teu endereço de email? Foi propositado?

Como te trata Sua Magestade? Conheceste alguém? Oxalá!

Unknown said...

pedro
jah deixei varias vezes o endereco de e-mail por aqui, mas aqui vai mais uma:

ricardovianaserrano@gmail.com

ainda nao conheci sua magestade...

abraco

Susana Serrano Pahlk said...

Este post podia mudar de nome: posta restante! Não acham?