Sunday, February 1, 2009

anunciação

não vi o nuncio
regro as palavras
estou farto

no dia da boda não pereço
talvez depois
ao ritmo dos meus achaques

já a perna não responde
estou lúcio, de peixe
amargurado deste imenso oce, ano meu

rezam as palavras
unem-se as telhas
nada

dos escombros
à esguelha
perpectuo o mal estar

e não traduzo
não quimero
eu
o limbo dos meus quereres

romântico
alegre
e só

tormento o destino
a chicla que não meto à boca
pirata, do não ser

sobre
vivo
até a mãe morrer

depois, vou-me

a

respirar

tomara


nos escombros da dália
assim
pereço

morte minha
sem resto
escamas nos pés...

3 comments:

Susana Serrano Pahlk said...

Já cá estive e não consegui entrar com um comentário.
Era para dizer, que para variar, não entendo esta mensagem! Podes exlicar?
Beijos, Suco

Unknown said...

um poema?
não será uma mensagem, penso...
mas isto é um blogue, ou não?
vide "piano"(o link está ali ao lado)
será mensagem? blogue? arte?
para que serve isto senão para exprimir, expremer, ou mostrar comida?
tens dúvidas?
eu não.
beijo

Anonymous said...

Olá meu querido Amigo!
E...aqui vai a segunda pessoa que não entendeu o sentido da tua "anunciação"!
Posso arrepender-me de muitas coisas que fiz,como por exemplo não ter tido coragem de estar ctg quando cá vieste da ultima vez!
Nunca me arrependo de espreitar para o teu blog,como faço "n"vezes,sem tu saberes...
Mas...também me arrependo de ter pensado um dia que ia desligar o motor e simplesmente planar até cair! Desde esse dia,o motor ficou mais fraco,a "babar" oleo por todas as juntas já gastas mas,para espanto meu,mesmo aos solavancos e a deitar fumo sempre no máximo das rotações!!! Acredita!
NUNCA digas que vais "sobre viver até que..."!
Porque, a partir daí é que vais mesmo fazer tudo para sobreviver!
Nem que não seja por ti, mas porque muitos outros te vão fazer sentir que és MESMO importante para eles!
Se não me fiz entender...não faz mal.Isto é só um blog.Mas isto também é um local par mandar um xi--coração bem apertado e muito amigo!
Tens dúvidas?
Eu não.
Quim.